RÁDIO AO VIVO

quarta-feira, 2 de maio de 2012

G1 - Professores do DF suspendem greve iniciada há 52 dias -

(Foto: Filipe Matoso/G1
Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (2), em frente ao Palácio do Buriti, suspender a greve iniciada no dia 12 de março. A categoria votou por manter o estado de greve. As aulas serão retomadas nesta quinta-feira (3)
Após 52 dias de paralisação, os professores votaram por aceitar as novas propostas apresentadas pelo GDF na última segunda, em reunião mediada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), da Universidade de Brasília (UnB) e a bancada federal do DF.
Entre as propostas feitas estão o reajuste do auxílio-saúde, de R$ 120 para R$ 200, a incorporação da gratificação por dedicação exclusiva, conhecida por Tidem, em quatro parcelas até 2014, divulgação do edital de convocação para contratação de novos professores para a rede pública, discussão sobre a reestruturação do plano de carreira a partir de setembro, oferecimento de curso de integração aos professores e de programas de acompanhamento e avaliação do estágio probatório.

Nenhum comentário: