A cena rock do Distrito Federal está em contagem regressiva para o fim de semana da Independência e não é pelo desfile cívico que atrai milhares de pessoas à Esplanada dos Ministérios. É porque nos dias 7 e 8 de setembro (sexta e sábado) 45 bandas vão se apresentar na 15ª edição do festival Porão do Rock, um dos maiores festivais de rock do país. A organização já confirmou os nomes de oito desses grupos – entre eles dois headliners: os norte-americanos do Trivium e os brasileiros do Sepultura.
As outras oito bandas já anunciadas fazem parte da cena local e terão a missão de provar que Brasília continua sendo a capital do rock. Do punk/hardcore, vêm as veteranas Cabeloduro e DFC; do metalcore, Optical Faze e Slow Bleeding; do electro rock, as meninas da Electrodomesticks; e ainda três grupos de destaque na nova cena: Cassino Supernova, The Neves e Trampa.
Outras bandas do DF ainda serão convidadas pela produção, entre as que já tenham tocado em edições ou seletivas anteriores do festival. Mais 10 atrações inéditas sairão das cinco seletivas deste ano, que serão realizadas entre os dias 8 e 26 de agosto .
A 15ª edição do Porão do Rock vai ocorrer, a exemplo das duas últimas, no Complexo do Ginásio Nilson Nelson, com entrada franca. As 45 bandas se dividirão em três palcos, durante os dois dias de festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário