Thais RezendeDo G1 PA(Foto: Ingrid Bico/ G1 PA)
Uma leve brisa refrescou a multidão que assistia emocionada a missa que antecedeu o Círio de Nazaré, em frente a Igreja de Sé, na madrugada deste domingo (14), em Belém. Após a bênção final, milhares de pessoas participaram da procissão, que percorreu cerca de 3,6 km pelas principais avenidas da capital paraense até a Basílica Santuário. Por onde passava, a berlinda com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi louvada e recebeu homenagens dignas de chefe de estado.
Terminada a missa, o arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira conduziu a imagem peregrina até a berlinda para o início da romaria que, segundo a Diretoria da Festa, é a maior procissão católica do mundo. Os fiéis, que lotaram a praça em frente à Catedral, estenderam as mãos em sinal de devoção e entoaram o coro: “Viva Nossa Senhora de Nazaré!”.
No meio da multidão, uma promesseira chamava atenção pelo sacrifício. Cláudia Renata, de 29 anos, acompanhou a procissão de uma forma incomum, andando com as mãos e os joelhos no chão. A devota explica o comportamento com uma palavra: fé. “Agradeço pela saúde dos meus filhos, passamos por um período de muitas doenças e graças a Nossa Senhora agora estamos bem”, afirma a promesseira.
Várias homenagens marcaram o caminho que a imagem peregrina faz por Belém. Cerca de 15 demonstrações de carinho e fé são tradicionais no trajeto do Círio de Nazaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário