RÁDIO AO VIVO

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Obama e Romney

Do G1, com agências internacionais
O republicano Mitt Romney e o democrata Barack Obama cumprimentam-se antes do debate desta segunda-feira (22) em Boca Raton, na Flórida (Foto: AP)

O presidente democrata dos EUA,Barack Obama, candidato à reeleição, e o seu opositor republicano Mitt Romney fizeram nesta segunda-feira (22) mais um duro debate televisivo na campanha presidencial, com troca de ataques mútuos e bate-boca.
Foi o terceiro e último encontro deles cara a cara nesta equilibrada campanha, em que as pesquisas mostram os dois praticamente empatados duas semanas antes antes da votação de 6 de novembro.
Segundo as primeiras análises da imprensa americana, Obama venceu o debate.
O encontro desta segunda, na universidade de Lynn, em Boca Raton, na Flórida, tinha como tema política externa e defesa, com foco no Oriente Médio, e Obama apontou várias supostas contradições do adversário no tema, apesar de eles terem concordado em vários pontos ao longo da discussão, como no apoio a Israel.
O ex-governador de Massachusetts, mais de uma vez, rebateu o presidente, tentando colocar em pauta o tema econômico e o suposto mau desempenho de Obama nos quesitos criação de empregos e retomada do crescimento.
O moderador foi o âncora do programa "Face The Nation", da CBS, Bob Schieffer. O debate, menos animado que o imediatamente anterior, foi dividido em seis blocos de cerca de 15 minutos. O cenário deixava os oponentes muito próximos, sentados a uma mesa e se encarando de perto.

Nenhum comentário: