» Poder & Poder PORTAL ALÔ -
O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) foi aprovado ontem (4) pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Trata-se da última etapa para que o projeto de lei seja encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). “Hoje foi a conclusão de um processo que marca a transparência, a participação popular e a democracia. Isso permitiu que chegássemos a um melhor projeto, com diretrizes para garantirmos o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A nossa expectativa é de enviarmos o projeto de lei à Câmara Legislativa em 15 dias”, disse o secretário e presidente substituto do Conplan, Geraldo Magela.
Com a aprovação do PPCUB pelo Conplan, Brasília ganhará o seu Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico — resultado do processo que começou em 2009. A elaboração do plano está entre as recomendações da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Após decisão do Conplan, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) fará os ajustes aprovados no conselho, já que houve algumas recomendações dos conselheiros em relação à minuta apresentada, como priorização do canteiro central arborizado da Avenida W3, cercamento de área pública das casas do Cruzeiro, a Quadra 901 Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário